Topo

Raso, Bola Dividida sofre com pouco tempo e apresentadora novata

UOL Esporte

06/05/2013 11h04


A RedeTV! resolveu voltar ao mundo dos programas esportivos diários da hora do almoço e, para isso, apostou na velha guarda do jornalismo esportivo. Com Juarez Soares, Luiz Ceará e Silvio Luiz, a promessa era de um programa sem invenções e sem a participação de boleiros. No entanto, a novidade esbarrou em dois problemas.


O primeiro deles é o tempo de duração. O Bola Dividida chegou para enfrentar o Jogo Aberto, da Band e apresentado por Renata Fan. Porém, a atração comandada pela loira tem 1h50 de duração, vai das 11h10 às 13h00. Já o programa da RedeTV! conta com apenas 30min da grade do canal, das 11h30 ao meio-dia. Um tempo muito curto para essa concorrência.

O programa dos veteranos se propõe a dar o pacote completo: informação, notícia, debate entre os participantes e, além de tudo isso, participação do público com perguntas pela internet e o famoso "fala povo", com um repórter na rua fazendo conversando com os transeuntes.

Tentando passar tanta coisa em tão pouco tempo, o Bola Dividida acabou ficando raso. Não há nem reportagens e nem debates profundos, não há tempo para isso. As matérias parecem ficar sub-aproveitadas e a opinião dos apresentadores normalmente ficam sem réplicas ou tréplicas. Quem dá um pitaco sobre dado assunto normalmente dá a palavra final sobre ele.

VOTE: QUAL O MELHOR COMENTARISTA DO PAÍS?


Outro problema do Bola Dividida é a pouca experiência da apresentadora Priscila Machado, ex-miss Brasil, única participante do programa que, apesar de formada em jornalismo, não tem experiência com esporte e nem com a função. Ela ainda fica muito perdida entre os veteranos, destoa do papo entre eles. Priscila acaba sendo até vítima das brincadeiras dos participantes, principalmente Sílvio Luiz.

O programa também conta com bons momentos, principalmente com o bom humor e as boas tiradas dos apresentadores. Sílvio Luiz cantando entre as notícias, sacaneando seus colegas, mas sempre em alto nível, Ceará e Soares com opiniões fortes e bem fundamentadas.

Por Jorge Corrêa

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.