Topo

Transmissão oficial da Libertadores erra símbolo do Corinthians

UOL Esporte

02/05/2013 00h25

Crédito da foto: Reprodução/Globo

A transmissão oficial da Libertadores errou o símbolo do Corinthians no início da partida contra o Boca Juniors. Todas as emissoras que mostraram a imagem aberta quando o árbitro apitou o começo do jogo exibiram o equívoco.

O símbolo corintiano que aparecia tinha três estrelas menores e uma maior, que representavam os três Campeonatos Brasileiros e o Mundial conquistado pelo clube. No entanto, atualmente, o escudo do time do Parque São Jorge não conta mais com estrelas (foto abaixo). A equipe decidiu eliminar a homenagem para as conquistas em 2011.

Caso ainda utilizasse, o símbolo continuaria desatualizado, pois o Corinthians deixou de ter três Brasileiros em 2005, quando se tornou tetra. A equipe ainda faturou o título nacional em 2011.

Em relação ao Mundial, o Corinthians estaria com duas estrelas, pois se tornou bicampeão em 2012, ao vencer o Chelsea no Japão.

Dentro de campo, o Boca Juniors levou a melhor contra o Corinthians. Com gol de Blandi, o time argentino venceu por 1 a 0.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.