Topo

Organização em evento de Schwarzenegger no Rio irrita Globo

UOL Esporte

30/04/2013 15h22

Crédito da imagem: Renan Rodrigues/UOL

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro 

O Arnold Classic Brasil, evento realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro, com investimentos e a "grife" do ator Arnold Schwarzenneger, arrastou uma multidão de quase 100 mil pessoas ao Centro de Convenções Sul-América. Se foi um sucesso de público, a apresentação de alguns eventos esportivos da feira irritou a TV Globo.

A emissora carioca transmitiu com exclusividade a disputa do "Strongman", competição de força entre seis atletas estrangeiros, mas a desorganização dos promotores do evento causou constrangimentos e reclamações.

Com regras confusas, sem qualquer assessor de imprensa no local ou mesmo informações preliminares para auxiliar na transmissão ao vivo, os apresentadores Tande e Carol Barcellos tiveram que "se virar" durante o programa "Esporte Espetacular".

Por mais de uma vez, quando algo saia do normal, a emissora cortava a apresentação do torneio e exibia os comerciais. A irritação dos produtores globais com representantes da organização no local também aconteceu por conta da estrutura física, considerada inadequada para a transmissão.

O "Strongman", chamado pela Globo de "Força Bruta", teve como vencedor o norte-americano Brian Shaw. Porém, duas das três provas foram marcadas por decisões confusas, remarcações e 'reuniões' entre árbitros e atletas.

A feira, que recebeu o tripo de visitantes esperados, também teve problemas com enormes filas, muito lixo pelos corredores e cambistas. O evento deve mudar de endereço em 2014 e provavelmente será realizado no Riocentro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.