Topo

Festa de 10 anos do "Bem, Amigos" tem stand-up de Galvão e Renato Mauricio Prado esquecido

UOL Esporte

30/04/2013 06h00

Crédito da Imagem: Reprodução 

Após um mês de comemorações pelos 10 anos de existência, o "Bem, Amigos" enfim fez uma festa de gala em um auditório de um hotel na Zona Sul de São Paulo. Principal apresentador do programa, Galvão Bueno reforçou o seu lado humorista e corneta durante as pouco mais de três horas de duração. Desafeto do narrador e presença constante no programa durante a década, o comentarista Renato Maurício Prado foi completamente ignorado.

Renato Maurício Prado foi afastado do Sportv em agosto após se desentender com Galvão Bueno durante a exibição do programa "Conexão Sportv" nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.  Três meses depois, ele acertou a sua ida para a Fox Sports. Segundo levantamento do UOL Esporte, o comentarista apareceu no "Bem Amigos" até mais vezes que o badalado apresentador, o que mostra a sua relevância na história do programa.

Renato Maurício Prado recebeu apenas uma citação irônica e indireta de Ronaldo Fenômeno, um dos convidados do programa. "Tem os traíras ali? Tem mais não né", soltou o ex-jogador ao citar o apelido bem-humorado que o comentarista tinha na época que se dava bem com Galvão.

O programa começou quinze minutos depois do horário combinado (21h) com um show à parte de Galvão Bueno. O apresentador teve momentos dignos de um stand-up comedy (comédia feita em pé), como quando não perdoou o vigésimo lugar de Rubens Barrichello na etapa de Tarumã da Stock Car no último domingo.

"Foi bem na Stock ontem [domingo] hein Rubinho. Um pontinho, vigésimo", brincou Galvão. "De pontinho em pontinho, aos pouquinhos, a gente vai evoluindo", respondeu um encabulado Rubinho.

Galvão estava com seu lado 'corneta bem-humorado' inspirado. Ele não perdoou o atraso do comentarista de Fórmula 1 da TV Globo, Reginaldo Leme.  "Nosso relacionamento já tem 32 anos, mas você vai largar em ultimo porque chegou atrasado, agora a pouco. Te deram o endereço errado, é isso?"

QUAL É O MAIOR NARRADOR DA TV BRASILEIRA? VOTE!

  • Arte UOL

O destaque entre os convidados foi a participação de Mano Menezes, que concedeu a sua primeira entrevista depois que foi demitido da seleção brasileira. O treinador manteve seu estilo de dar recados velados, mas só conseguiu falar mesmo no segundo bloco. O primeiro, com 40 minutos de duração, foi totalmente destinado para a apresentação dos convidados. Galvão Bueno relembrou a apresentadora Hebe Camargo, tida como a rainha da TV brasileira e que morreu no ano passado, ao fazer questão de citar a presença de todas as pessoas que estavam no auditório, sempre que possível com comentários elogiosos.

Galvão se sentiu completamente à vontade no programa festivo. Ensaiou dançar com a cantora convidada Daniela Mercury, cantou brevemente e até tocou percussão. Quase no fim do Bem, Amigos, ironizou um momento de distração do seu parceiro Arnaldo Cezar Coelho, que teria quase dormido. "Olha lá o Arnaldo dando uma pescada [risos]". O único momento de desconforto aconteceu na discussão entre o comentarista Alberto Helena Jr e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira, em que ele teve habilidade para contornar.

Apesar de muito bem-humorado, Galvão não perdeu a chance de dar o recado quando bem entendeu. Ele não gostou de a festa de reinauguração do estádio do Maracanã no sábado passado não ter contado com a presença de personalidades que marcaram a história do local.

"Quando está presente o Presidente da República, o ex-presidente e o Governador do Estado, o evento torna-se oficial. No momento que torna-se oficial, juro que senti falta do [Roberto] Dinamite, Zico, [Paulo Cesar] Caju, Carlos Alberto Torres, Rivellino, Pelé, enfim, de jogadores que fizeram a história do Maracanã. Fica aqui o meu registro".

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

DESAFIO: A QUAL NARRADOR PERTENCE ESSE BORDÃO?

  • Arte UOL

Reveja a discussão entre Renato Maurício Prado e Galvão Bueno:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13141324[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.