Topo

Cinegrafistas são ofendidos por torcedor da Ponte Preta em confusão

UOL Esporte

29/04/2013 07h28

Crédito: Reprodução/SporTV

Um torcedor da Ponte Preta foi flagrado pelas câmeras do canal a cabo SporTV ameaçando cinegrafistas que trabalhavam na partida entre a equipe campineira e o Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

As ameaças vieram de um torcedor localizado em área do estádio Moisés Lucarelli acima de onde os cinegrafistas se posicionam para trabalhar.

O torcedor fazia gestos bruscos e gritava com os câmeras – é possível identificar gritos como "Aqui é Ponte Preta". Logo abaixo, outros torcedores faziam gestos obscenos para outro cinegrafista do SporTV, que filmava o ocorrido.

Crédito: Reprodução/SporTV

Os xingamentos e gestos foram registrados no intervalo da partida, quando o placar apontava 2 a 0 para o Corinthians – acabaria 4 a 0.

Durante o intervalo, uma briga entre torcedores da Ponte e a Polícia Militar ocorreu: 14 pessoas ficaram feridas.

Foram oito homens, entre eles um idoso, e seis mulheres que precisaram de cuidados especiais dos médicos. Imagens captadas pelo UOL Esporte mostram que a confusão começou entre os próprios ponte-pretanos.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o sistema de som do estádio pedia calma aos torcedores, lembrava sobre as câmeras de segurança, mas tudo era ignorado pelos torcedores que trocavam soco, pontapé e recebiam golpes com cassetetes de volta.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.