Topo

Narrador chileno chama Luxemburgo de "ridículo" por causar briga na Libertadores

UOL Esporte

19/04/2013 11h03

Crédito: Reprodução/Fox Sports

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi duramente criticado pela dupla de narrador e comentarista do Fox Sports que transmitiu para o resto da América do Sul a partida entre Huachipato e Grêmio (empate e m 1 a 1) pela Copa Libertadores, na noite da última quinta-feira.

Após o início da briga, em que Luxemburgo acabou agredido por jogadores da equipe chilena, o narrador Fernando Solabarrieta fez um grande discurso criticando a atitude do técnico brasileiro, acusado de ter iniciado a confusão após provocar a comissão técnica e a torcida do Huachipato.

"Luxemburgo está fora de si, que ridículo, que vergonha para um técnico profissional como Vanderlei Luxemburgo, que palhaçada. Uma vergonha para toda a América do Sul", declarou o narrador, responsável pela transmissão das aprtidas de equipes do Chile no torneio continental pelo canal.

"Ele manteve em campo um jogador lesionado (Werley), e agora foi tirar sarro dos jogadores e dos torcedores locais. Comportamento inaceitável", completou Solabarrieta.

Outro que não gostou da suposta atitude de Luxemburgo foi o comentarista chileno Patrício Yañez, ex-jogador da seleção do país, que comentava a partida pelo Fox Sports. Para ele, o que Luxa fez foi "injustificável".

"Todos apontaram para Luxemburgo, a culpa foi de alguma provocação dele. Já foi inconveniente na ida, quando não cumprimentou o técnico do Huachipato. Um papelão. Atitude condenável de Luxemburgo.  Não há como justificar tudo isso", disse o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.