Topo

Ministro é bajulado no programa de Neto

UOL Esporte

11/04/2013 15h16

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi o convidado especial do programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira. O político foi muito bem recebido pelo apresentador, o ex-jogador corintiano Neto.

"Eu tenho o senhor como um dos grandes representantes políticos do nosso país. Não tenho partido nem nada, mas vejo o senhor como uma pessoa íntegra e que tem mostrado isso. Político tem que ter disposição de ajudar o povo, e isso o senhor tem de sobra", elogiou Neto antes de fazer uma pergunta a Aldo Rebelo.

Ao lado da ex-jogadora de basquete Magic Paula e dos comentaristas Ulisses Costa e Leandro Quesada, o ministro começou a conversa falando sobre a ajuda do governo brasileiro aos 12 corintianos presos na Bolívia.

"O governo presta assistência consular a todos os brasileiros atingidos fora do país por qualquer processo. Essa assistência está sendo prestada aos brasileiros em Oruro. Não oferecemos os detalhes porque nem sempre isso ajuda. O Breno, por exemplo, está preso na Alemanha e recebe visitas semanais. Mas quando a justiça alemã tomou conhecimento das iniciativas do governo brasileiro e do São Paulo, o efeito não foi bom para o Breno", explicou o ministro.

Sobre a preparação para a Copa do Mundo, Aldo falou sobre a última visita que fez ao Itaquerão: "As obras estão 70% prontas. Já tem uma Fatec funcionando ao lado do estádio, e as obras de acesso vão valorizar a região mais pobre da cidade".

Segundo o ministro, os novos estádios trarão necessidade de bom comportamento do torcedor brasileiro: "Nenhum desses estádios vai ter fosso nem alambrado. Será uma questão de confiar no torcedor, mas com uma contrapartida: punição severa para quem violar as regras".

Assuntos boleiros não ficaram de fora do papo com o ministro, que falou sobre sua paixão pelo Palmeiras e trouxe as seguintes informações: "O Palmeiras, o Vasco e o Flamengo são os três únicos times do Brasil que têm torcida maior fora do estado que dentro do próprio estado. O Palmeiras, por exemplo, foi o primeiro clube paulista a excursionar pelo nordeste, em 1938, e o primeiro de São Paulo a participar da Libertadores".

Na hora de comentar a possível troca de poder na CBF, em meio às acusações contra o presidente José Maria Marin, Aldo Rebelo ficou em cima do muro: "Se eu tivesse por onde me envolver, se o estado brasileiro tivesse alguma atribuição, não teria dúvida de participar, mas a legislação tirou do estado qualquer interferência nas federações, e acho isso um erro".

ALDO REBELO FALA SOBRE SITUAÇÃO DOS CORINTIANOS PRESOS EM ORURO

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.