Topo

Ronaldo rebate questionamento e diz que criticará agenciados na Globo – se precisar

UOL Esporte

31/03/2013 11h43

Neymar e Lucas são contratados da agência de Ronaldo e estarão na Copa

Assim que a Globo anunciou que o ex-atacante Ronaldo como comentarista da emissora para a Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, ele passou a ouvir questionamentos sobre um possível dilema ético, pois ele teria de falar sobre alguns de seus agenciados junto da 9ine, como Neymar e Lucas. Agora, ele veio a público pela primeira vez para rebater essas críticas.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o maior artilheiro das Copas do Mundo disse que será sincero sobre todos os jogadores, inclusive os que ele tem algum envolvimento empresarial. Se for necessário, claro.

"Acho que já critiquei o Neymar. Minha opinião, independente da agência, é minha opinião, não vou faltar com ética com meu publico e comigo mesmo. Na verdade, posso ser mais duro conhecendo ele, porque vivi algo parecido com o que ele está passando. Tenho minha opinião e ela será autêntica", firmou.

Mas pouco antes, ele deu uma palhinha de como deve ser o tom de seus comentários. Mais uma vez, disse que o jogador do Santos já deveria ter ido para a Europa e que esse atraso em deixar o clube da Vila Belmiro pode prejudicar seu desempenho na Copa-2014.

"Neymar é, sem dúvida, é um excelente jogador, vai ser um dos melhores do mundo, mas quando decidir ir para Europa. É muito talentoso para ele se limitar a ficar no Brasil. Vai ter cobrança e vão esperar muito dele. Acho que é jogador incrível. Há dois anos teve proposta para sair, teria sido o momento ideal para se adaptar ao futebol europeu para chegar com força para carregar a seleção brasileira nas costas."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.