Topo

Após fiasco com cantora, Globo usa seriedade de Zé Roberto no clássico

UOL Esporte

31/03/2013 18h56

Uma semana depois de irritar os torcedores com os comentários superficiais da cantora Luiza Possi na transmissão do jogo entre Corinthians e Guarani, a Globo apostou em um perfil mais sóbrio de comentarista para o clássico Majestoso neste domingo. O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, foi o convidado especial na cabine da emissora no Morumbi.

Zé Roberto só falou quando foi acionado pelo narrador Cléber Machado, e se limitou a fazer comentários baseados em sua experiência como treinador e também como dirigente de futebol. No final dos anos 1990, ele chegou a trabalhar no Corinthians. Mas evitou fazer comparações com o vôlei.

 

"Cada macaco no seu galho. São esportes completamente diferentes", observou Zé Roberto. Ex-levantador de vôlei, o atual técnico confirmou que preferia entrar em quadra do que enfrentar a apreensão no banco durante os jogos, assim como Tite e Ney Franco à beira do gramado. "O que mais me irrita quando estou dirigindo o time é a falta de critério dos árbitros", explicou.

Cléber Machado chegou a dizer que havia ouvido falar da habilidade de Zé Roberto no futebol, mas foi desmentido: "Só os meus amigos acham que sou bom". O narrador também puxou assunto ao falar sobre as instruções passadas por Tite a Jorge Henrique, que só entrou em campo dez minutos depois de ouvir o técnico. "O jogador só assimila uma pequena parte do que o técnico falou", emendou Casagrande.

Zé Roberto concordou com o ex-atacante corintiano: "Eles já estudaram o adversário a semana inteira, sabem o que precisam fazer. O que o Casagrande falou é verdade, tem coisas que o jogador está vendo e vai tomar iniciativa por si próprio".

Por fim, o treinador tricampeão olímpico deixou a sua impressão sobre a partida e contestou a marcação do pênalti a favor do Corinthians, que decretou o resultado da partida: "Foi um bom jogo, mas o pecado foi o lance do pênalti. Eu não daria".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.