Topo

A alegria voltou! Galvão comemora festa de torcida para Tite: 'Nunca vi'

UOL Esporte

11/11/2016 00h02

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Assim como já havia feito em outras vitórias da seleção brasileira sob o comando de Tite, Galvão Bueno voltou a chamar atenção nesta quinta-feira para o incomum coro do torcedor brasileiro, agora no Estádio do Mineirão, para o ex-treinador do Corinthians.

"Nunca vi um estádio inteiro gritar em coro o nome de técnico de seleção brasileira. Isso aconteceu em Natal (contra a Bolívia) e agora é no Mineirão, de uma torcida mais exigente. Impressionante o prestígio que o Tite angariou nesses agora cinco jogos", destacou na transmissão da Rede Globo da vitória brasileira por 3 a 0 sobre a arquirrival Argentina.

"Chocolate do Brasil pra cima da Argentina. Três para o Brasil, zero para a Argentina. É um grande resultado", vibrou o narrador da Globo na vitória.

"Escutem o canto da torcida: 'o campeão voltou, o campeão voltou'. Canta feliz o torcedor nas arquibancadas, nas cadeiras do Mineirão", relatou Galvão.

"A seleção estava em situação difícil na tabela, mas o que mais entristecia o torcedor era o modo de jogar. Não é nem comparar Tite com Dunga, não; a seleção era muito amarrada e tava muito daquilo que a gente queria", observou o comentarista Walter Casagrande. "Estava triste", completou Galvão.

"O Tite chegou e mudou completamente, o ambiente melhorou, o time começou a jogar e está fazendo jus ao futebol brasileiro com esse jeito que está jogando ", acrescentou Casão, ganhando a concordância do colega analista Júnior. "É uma pessoa carismática, não tem dúvida nenhuma", disse.

"Está jogando bonito. Em qualquer profissão na vida é necessário estar feliz com o trabalho, é necessário auto-estima e confiança. Você estando feliz naquilo que faz, tendo confiança e auto-estima, vai fazer bem feito. Foi isso que a seleção brasileira recuperou: alegria, auto-estima e confiança", exaltou o narrador, que ao longo da transmissão procurou descolar o Estádio do Mineirão da tragédia dos 7 a 1. "Os 7 a 1 não tem nada a ver com o Mineirão, apenas aconteceu nesse gramado. Teria acontecido em outro estádio. Calhou de ser aqui, então é importante, que uma vitória dessa aconteça aqui, mas não tem nada a ver com aquele jogo", reforçou.

"Sem comparação, mas a volta ao Mineirão é uma felicidade, para apagar – não o resultado daquele jogo, mas a tristeza que deixou aquele jogo. Grande clássico Brasil e Argentina, Brasil jogando bem de novo e aqui voltou a alegria, no Mineirão, que na última vez foi triste", opinou Casagrande, já no fim da partida, quando Galvão confirmou a sua volta ao mesmo estádio para a final da Copa do Brasil.

"Daqui a duas semanas todos nós estaremos aqui de volta, que vai ser palco de um grande jogo, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio", revelou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.