Topo

TV Globo anuncia Ronaldo nas Confederações e no Mundial; Barrichello comenta F1

UOL Esporte

27/03/2013 22h43

A TV Globo terá um reforço importante em suas transmissões na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. A emissora carioca anunciou que Ronaldo Fenômeno será comentarista nos jogos das competições que acontecem no Brasil, no próximo mês de junho e em 2014.

A informação foi divulgada durante a festa de lançamento na nova programação da TV, na noite desta quarta-feira, em São Paulo.

"Espero passar minha experiência no futebol nas futuras transmissões, disse o ex-atacante, antes de brincar com a nova forma física após participar do quadro Medida Certa, do Fantástico, e perder 17 kg. "Ninguém mais está me reconhecendo".

Galvão Bueno e Arnaldo também não perderam a oportunidade de usar o bom humor na apresentação de Ronaldo. "Pode isto, Arnaldo? O Ronaldo ser comentarista?", perguntou o narrador. Arnaldo respondeu com seu já conhecido bordão. "Claro que pode! A regra é clara".

A TV Globo também apresentou mudanças tecnológicas para as transmissões esportivas. Durante os jogos válidos pela Copa das Confederações, serão usados novos recursos holográficos.  Os apresentadores poderão, por exemplo, interagir com os jogadores em animações e explicar as jogadas.

O esporte da TV Globo terá ainda outro nome de peso. O piloto Rubens Barrichello será comentarista da temporada 2013 da Fórmula 1. Rubinho fará sua estreia nas transmissões no dia 21 de abril, no GP do Bahrein.

O planejamento da emissora carioca é que o atleta participe de pelo menos dez transmissões ao lado de Reginaldo Leme e do ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti. Atual piloto da Stock Car, Barrichello é o recordista de provas na F-1 com 326 GPs.

(Por Thiago Azanha)

Crédito da foto: Francisco Cepeda e Léo Franco/AgNews

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.