Topo

Chuva atrapalha, e Sportv muda programação para transmitir treino da F-1

UOL Esporte

16/03/2013 17h59

 

(Foto: Daniel Munoz/Reuters)

A Sportv anunciou no começo da noite deste sábado que transmitirá ao vivo o treino classificatório da F-1, adiado para às 21h devido à chuva, que molhou muito a pista pela manhã e impediu os pilotos de marcarem seus tempos. Até as 19h, a programação do canal fechado não previa a transmissão, já que a grade estava ocupada por um jogo do Campeonato Gaúcho e um da Superliga de vôlei

Através de seu twitter oficial, porém, a emissora avisou aos fãs da velocidade que fará a transmissão ao vivo do treino.

A TV Globo não adotou a mesma postura e não vai transmitir o treino, já que manterá sua programação habitual com o Jornal Nacional e a novela Salve Jorge no horário nobre. O Sportv tem uma flexibilidade maior, e por isso optou pela mudança.

Até então, de acordo com a página na internet, o Sportv exibiria a partida entre Grêmio e Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho. Às 21h30, quem ocupa a programação é a Superliga Masculina de vôlei.

A programação online do Sportv 2 prevê a transmissão ao vivo das finais do Mundial de Patinação Artística Feminino às 21h. Já no Sportv 3, no mesmo horário, os telespectadores poderão acompanhar a semifinal masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

A chuva que insistiu em cair sobre o circuito Albert Park já havia atrapalhado a transmissão da Globo na madrugada de sábado. O narrador Galvão Bueno e o comentarista Reginaldo Leme foram obrigados a "enrolarem" na transmissão, já que o tempo total de espera ultrapassou uma hora.

Galvão teve que chamar os clipes gravados sobre os principais favoritos ao título da temporada, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, e ainda deu tempo para uma homenagem a Wilson Fittipaldi, que morreu na última semana.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.