Topo

Record não renova com comentaristas olímpicos e mantém apenas Xuxa e Luíza Parente

UOL Esporte

05/03/2013 06h01

Divulgação

A Rede Record fez um corte significativo na sua equipe de comentaristas. Neste mês, a emissora não renovou com seis ex-atletas que fizeram parte da equipe de transmissão dos eventos olímpicos no ano passado, durante a cobertura de Londres-2012.

Oscar e Magic Paula, ex-jogadores de basquete, Maurício Lima e Virna Dias, que comentavam o vôlei, Robson Caetano, escolhido para analisar o atletismo, e Rogério Sampaio, que comentava o judô, não tiveram seus contratos renovados.

Os únicos dois que tiveram o vínculo renovado foram Fernando Scherer, o Xuxa, e Luíza Parente, que comentava a ginástica. A justificativa para tal mudança é de que os ex-atletas não teriam cargo até 2015, no próximo Pan-Americano.

Xuxa e Luíza ficaram apenas para comentarem os mundiais de suas respectivas categorias, marcados, respectivamente, para junho, na Espanha, e para setembro, na Bélgica.

Além deles, Romário também já não fazia mais parte e teve um contrato esporádico apenas para comentar os jogos, assim como Renê Simões, que chegou a deixar a emissora para acertar com o São Paulo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.