Topo

Âncoras defendem a exclusão do Corinthians; Denilson chora e pede reflexão

UOL Esporte

21/02/2013 14h44

A notícia da morte do adolescente boliviano Kevin Beltran Espada no jogo entre San Jose Oruro e Corinthians na última quarta-feira foi recebida com indignação pelos programas esportivos da televisão brasileira. Teve até comentarista desabando no choro em plena transmissão. Outros foram enfáticos em defender a eliminação do time paulista da Copa Libertadores.

Renata Fan e Denilson, no Jogo Aberto da Band, criticaram esse tipo de repercussão. Para eles, não é conveniente se preocupar com futebol neste momento. Ela fez um desabafo emocionado: "As pessoas deturparam há tanto tempo o espírito do futebol… Ser fanático não dá o direito de ir ao estádio levando esse tipo de coisa e assumindo o risco de matar, de ferir, de ofender".

No mesmo programa, o comentarista Denilson chorou copiosamente em frente às câmeras: "É um ser humano, minha gente! Esquece paixão de clube nesse momento! Onde está o valor da vida? Não estou falando isso para dar audiência, nada disso, nem para defender a emissora. É a vida de um ser humano".

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14296668[/uolmais]

 

A ideia da possível exclusão do Corinthians da Libertadores foi defendida com mais ênfase pelo apresentador André Rizek, do Redação Sportv, que se apresentou às câmeras em estado de visível abatimento e admitiu que não estava bem.

"Estou de luto. Fiquei estarrecido pelo que aconteceu ontem. Confesso que foi difícil vir aqui trabalhar, conseguir ânimo", revelou Rizek na abertura do programa. "Caso seja confirmado que o disparo saiu da torcida do Corinthians, não vejo outra alternativa que não seja a eliminação do time na competição", acrescentou.

Tiago Leifert, âncora do Globo Esporte em São Paulo, concordou com Rizek: "Acho que todos nós estamos envergonhados como brasileiros. Quando aconteceu isso na Europa, a Uefa suspendeu todos os times ingleses por cinco anos. A Conmebol não tem um histórico de punições severas, mas torcemos para que o culpado e também o Corinthians sejam punidos e sirvam de exemplo".

Tribunal diz que Corinthians pode ser punido por morte de torcedor, mas não crê em exclusão

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.