Topo

Título mundial do Corinthians sobre o Chelsea é exibido 49 vezes na TV em 2012

UOL Esporte

08/02/2013 06h00

A conquista do bicampeonato mundial do Corinthians foi explorada ao máximo pelas emissoras de televisão. De acordo com levantamento realizado pela Informídia Pesquisas Esportivas, a vitória sobre o Chelsea por 1 a 0 no Japão foi exibida para todo o Brasil em 49 oportunidades, entre transmissões ao vivo, VTs e compactos em 2012.

Quatro emissoras transmitiram ao vivo a vitória corintiana. Depois disso, a partida foi exibida outras 45 vezes (12 na Bandsports, 11 no SporTV, 11 no SporTV3, nove no SporTV2 e duas na Bandeirantes). Os números aumentam para 71 transmissões se contabilizada a semifinal entre Corinthians e Al Ahly.

O interesse das emissoras no título corintiano foi muito superior ao apresentado em outras competições disputadas no segundo semestre. A partida entre Palmeiras e Fluminense, que garantiu o título brasileiro ao time carioca, foi transmitida em 28 oportunidades. Já os dois jogos da decisão da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre teve 18 exibições ao todo.

O estudo ainda ressaltou a grande exposição das marcas da Caixa e da Nike, únicos patrocinadores do Corinthians permitidos pela Fifa no Mundial. O banco estatal teve seu logotipo estampado pelas câmeras de TV e jornais brasileiros 10.119 vezes, sendo 1.615 apenas na decisão. Já a empresa de material esportivo contabilizou 32.245 aparições, 4.542 delas na final.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.