Título mundial do Corinthians sobre o Chelsea é exibido 49 vezes na TV em 2012
A conquista do bicampeonato mundial do Corinthians foi explorada ao máximo pelas emissoras de televisão. De acordo com levantamento realizado pela Informídia Pesquisas Esportivas, a vitória sobre o Chelsea por 1 a 0 no Japão foi exibida para todo o Brasil em 49 oportunidades, entre transmissões ao vivo, VTs e compactos em 2012.
Quatro emissoras transmitiram ao vivo a vitória corintiana. Depois disso, a partida foi exibida outras 45 vezes (12 na Bandsports, 11 no SporTV, 11 no SporTV3, nove no SporTV2 e duas na Bandeirantes). Os números aumentam para 71 transmissões se contabilizada a semifinal entre Corinthians e Al Ahly.
O interesse das emissoras no título corintiano foi muito superior ao apresentado em outras competições disputadas no segundo semestre. A partida entre Palmeiras e Fluminense, que garantiu o título brasileiro ao time carioca, foi transmitida em 28 oportunidades. Já os dois jogos da decisão da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre teve 18 exibições ao todo.
O estudo ainda ressaltou a grande exposição das marcas da Caixa e da Nike, únicos patrocinadores do Corinthians permitidos pela Fifa no Mundial. O banco estatal teve seu logotipo estampado pelas câmeras de TV e jornais brasileiros 10.119 vezes, sendo 1.615 apenas na decisão. Já a empresa de material esportivo contabilizou 32.245 aparições, 4.542 delas na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.