Topo

Na volta de Felipão, transmissão Globo/Sportv tem abraço de Galvão para Mano e cornetadas

UOL Esporte

06/02/2013 20h50

 

Crédito da imagem: Reprodução

Na volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira, a Globo e o Sportv comandaram as transmissões nas TVs aberta e fechada. E Galvão Bueno, como sempre, foi o grande destaque, diretamente do estádio Wembley, em Londres.

Pouco antes de início da partida (que terminou 2 a 1 para a Inglaterra), Galvão fez questão de mandar um abraço para Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira. Segundo o narrador, a lembrança foi pelo "grande trabalho" que o treinador fez na seleção brasileira antes de ser demitido para a chegada de Felipão.

O abraço de Galvão foi bastante criticado por internautas no Twitter. Segundo os tuiteiros, o trabalho de Mano não foi digno de abraços do narrador. Outros criticaram o global por estar querendo "fazer média".

O narrador da Globo também caiu na boca do povo ao pedir o retorno de Kaká à seleção brasileira, além de passar boa parte do jogo tecendo elogios ao goleiro Julio César.

"Gostaria de ver o Kaká voltando a jogar pela seleção, mas o grande problema é que o técnico do Real Madrid não coloca ele em campo…", lamentou. "E o Julio Cesar fez uma belíssima partida, temos que ressaltar", completou Galvão.

A estrela da Rede Globo também lembrou os próximos adversários da seleção brasileira e destacou: daqui pra frente, a equipe de Felipão só vai enfrentar adversários de "primeiríssimo nível".

"O Felipão traz muita experiência, os jogadores tem confiança em seu trabalho, mas a partir de agora só tem adversários difíceis, de primeiríssimo nível. Teve a Inglaterra hoje (quarta), depois terá Itália, Rússia, Suíça, Inglaterra de Novo e França até a estreia da Copa das Confederações. Vamos ver como o time vai reagir", finalizou.

PC Vasconcellos dá show de cornetadas
Já no Sportv, o destaque ficou por conta do comentarista Paulo César Vasconcellos, que tocou todas as notas de sua corneta durante o amistoso da seleção brasileira. Um dos principais alvos do jornalista foi o atacante Neymar.

"Neymar optou por uma jogada sendo que ele tinha outras opções melhores. Às vezes ele precisa pensar um pouco mais no melhor para a equipe", disparou PC, logo após o craque do Santos se complicar em mais um lance.

Em seu resumo do jogo, o comentarista do Sportv salvou poucos atletas (Julio Cesar entre eles, assim como fez Galvão) e soltou mais críticas.

"O problema do Brasil é a ligação do meio com o ataque.  Os volantes não conseguem achar os meias para tocarem e muitas vezes a bola é rifada para a frente. O Paulinho acha o Oscar, mas não o Ronaldinho", disse.

"A Inglaterra foi superior à seleção brasileira num todo. É um time mais bem organizada, não é uma equipe que está em formação. Julio (Cesar) saiu-se muito bem, Dante não complicou, jogou o simples, não pode ser reprovado. Arouca foi um jogador que apareceu pouco e apareceu no lance que resultou no gol da Inglaterra. Neymar foi discreto, Ronaldinho discreto. Esse é o primeiro passo de um longo caminho que só terminará na Copa do Mundo de 2014", completou PC.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.