Topo

Globo não transmite decisão da Copa São Paulo e revolta torcedores santistas

UOL Esporte

25/01/2013 11h47

A Rede Globo optou por não transmitir ao vivo a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Santos e Goiás e revoltou os torcedores do time paulista. Ao invés de passar a partida realizada no Pacaembu, na manhã desta sexta-feira, a emissora manteve sua grade normal, com a exibição dos programas Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes.

Esta foi a primeira vez em cinco anos que a Globo, detentora dos direitos de transmissão, não exibiu ao vivo a decisão da Copa São Paulo. A última vez havia ocorrido em 2008, na final entre Figueirense e Rio Branco-SP. Nas últimas edições, os duelos entre Corinthians x Atlético-PR (2009), São Paulo x Santos (2010), Flamengo x Bahia (2011) e Corinthians x Fluminense (2012) foram mostrados.

A decisão da Globo revoltou os torcedores do Santos, já que a transmissão da emissora era prevista pela própria Federação Paulista de Futebol, organizadora do evento, em seu site oficial.

Apesar da Globo não ter transmitido a decisão, os torcedores santistas puderam acompanhar a decisão através da Rede TV e da Rede Vida. Na TV fechada, Sportv e ESPN Brasil também passaram a final.

Na comemoração do título, a torcida do Santos presente no Pacaembu entoou gritos ofensivos contra a Rede Globo, em cântico recorrente nas conquistas do clube nos últimos anos.

A Rede Globo foi procurada pela reportagem sobre o assunto, mas não respondeu aos e-mails até a publicação deste post.

Leia mais sobre a final da Copinha:

Neymar vê final da Copinha sem seguranças no Pacaembu, come pizza e diz ser pé quente

Sob os olhos de Neymar, Santos vence Goiás com gol de "sósia" do craque e conquista segunda Copinha

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.