Topo

Pergunta de repórter a Zizao e escanteio bizarro são alvos de brincadeiras no Fantástico

UOL Esporte

21/01/2013 06h00

O primeiro jogo de Zizao como titular deu o que falar. No domingo, o chinês deu o passe para o gol do Corinthians, que estreou no Campeonato Paulista com empate por 1 a 1 contra o Paulista, em Jundiaí. A entrevista que o jogador concedeu após o jogo virou tema de brincadeira do programa Fantástico, da TV Globo.

Zizao ainda não fala português fluentemente. Por isso, o repórter Abel Neto, da emissora, disse que ia "tentar falar devagar, para que ele possa entender a pergunta". No entanto, na sequência, o jornalista emendou três questões: o que achou do jogo, o que achou de sua atuação e se a jogada dom drible era uma característica sua.

O uso da palavra "característica", certamente um termo difícil pra estrangeiros, já havia sido motivo de risos durante a transmissão do jogo, também na TV Globo. No Fantástico, foi a vez de Tiago Leifert, que substituiu Tadeu Schmidt na edição deste domingo, brincar com seu colega.

Foto: Reprodução/TV Globo

Escanteio "bizarro" também é alvo de brincadeira

Marcus Vinícius, do Duque de Caxias, também não escapou das brincadeiras de Tiago Leifert. Durante o Fantástico, o apresentador pegou no pé do jogador por conta da cobrança de escanteio bizarra por ele protagonizada durante a derrota de seu time por 3 a 0 para o Botafogo. Confira o lance a seguir:
 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.