Topo

Galvão lamenta não narrar o UFC SP por "contrato", mas pretende ir ao Ibirapuera ver Belfort

UOL Esporte

19/01/2013 12h00

Galvão em sua estreia no UFC, com Belfort como comentarista (Foto: Reprodução)

O UFC SP será a primeira vez que um evento realizado em solo brasileiro não terá transmissão em TV aberta. Mais do que isso, não terá a empolgação de Galvão Bueno na narração na TV Globo, emissora que detém os direitos de transmissão dos shows no país. Por contrato, a Globo pode passar, por ano, três shows no Brasil, ao vivo, e outros três no exterior com pelo menos 30 minutos de atraso.

Em entrevista ao UOL Esporte durante evento realizado na última segunda-feira, o narrador lamentou não estar ao vivo para transmitir o UFC na capital paulista, que terá como luta principal o duelo entre Vitor Belfort e Michael Bisping, pelos pesos-médios da organização.

"Infelizmente são questões contratuais, não há o que fazer. Eu gostaria muito de narrar, de estar em todos os eventos, mas faço aquilo que a Globo transmite e me escala para fazer. Mas eu gostaria sim de estar, o Belfort é uma pessoa com a qual tenho ótima relação e um carinho enorme por ele", afirmou o carioca.

Mesmo não estando ao vivo, Galvão Bueno estará no Ginásio do Ibirapuera, segundo ele mesmo garantiu. "Vamos lá sim, com certeza. Vou prestigiar o Belfort, torcer pelos brasileiros no UFC", declarou Galvão.

O narrador fez sua estreia nas narrações de MMA no fim de 2011, quando Junior Cigano conquistou o cinturão dos pesos pesados da organização, em uma vitória ainda no primeiro round contra Cain Velásquez, que recentemente retomou o cinturão ao vencer a revanche contra o brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Globo abre mão de evento nacional pela 1ª vez e UFC SP será apenas em pay-per-view

Belfort troca insultos com rival inglês em encarada tensa na pesagem

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.