Topo

Band faz homenagem a Luciano do Valle pelos 50 anos de carreira e emociona narrador

UOL Esporte

18/01/2013 14h15

O narrador Luciano do Valle foi homenageado pelos seus 50 anos de carreira no programa "Os Donas da Bola", da TV Bandeirantes, desta sexta-feira. Uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, o profissional se emocionou com os depoimentos de ex-jogadores como Gerson, Zico e Rivellino, do ex-piloto Emerson Fittipaldi, além de companheiros de emissora.

"Você é um cara que aprendemos a admirar, sempre teve muita competência e foi também o meu treinador. Minha ida para São Paulo, para a Bandeirantes, se deu por ele", disse Zico, ao comentar seu período como comentarista da emissora ao lado de Luciano.

As homenagens também levaram o comentarista Denilson e o apresentador Neto às lagrimas e deixaram Luciano muito emocionado.

O programa também mostrou depoimentos de jogadores, companheiros de trabalho e de esportistas envolvidos com o vôlei, como o técnico José Roberto Guimarães e os ex-jogadores Bernard e Montanaro, que lembraram a atuação de Luciano do Valle na divulgação do esporte na década de 1980. Até Maguila fez sua homenagem ao narrador, que se emocionou mais uma vez.

"Não há palavras para agradecer. São pessoas muito importantes. Só vou ficar quieto, estou muito emocionado. Quero agradecer do fundo do coração, não sei se fico feliz ou não, mas esses 50 anos passaram muito rápido", disse o narrador, que já atuou em diversas Copas do Mundo.

Em 2012, Luciano do Valle foi afastado das transmissões da Bandeirantes por quase dois meses após falhar muito na transmissão de um clássico entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Crédito da foto: Divulgação

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.