Topo

Anão da Record rouba a cena na apresentação de Pato, faz barulho, discute e é barrado

UOL Esporte

11/01/2013 15h54

Alexandre Pato não teve o tratamento de Ronaldo e Roberto Carlos e foi apresentado na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Se não lotou um estádio, o novo reforço alvinegro ao menos reuniu uma pequena multidão de jornalistas, que se acotovelou para acompanhar as primeiras declarações do atacante como jogador do Corinthians.

Um outro personagem, no entanto, dividiu a atenção com Pato em alguns momentos: o anão Marquinhos, atração do programa Balanço Geral SP, da Record. Vestido com uma camisa do Corinthians, ele entrou no ar ao vivo quando os cerca de 120 repórteres, fotógrafos e cinegrafistas presentes na sala de imprensa ainda aguardavam Alexandre Pato.

Marquinhos é uma atração conhecida do programa, que costuma alcançar bons índices de audiência a partir das 12h. Como faz tradicionalmente, nesta sexta ele esbanjou animação e, em cima de uma caixa, pulou e gritou para avisar seus telespectadores que Pato estava quase chegando.

O barulho pegou os demais jornalistas de surpresa, e o anão aproveitou para provocar. No ar, ele disse que os repórteres estavam ficando nervosos e disse "Aqui é Corinthians", enquanto um de seus produtores tentava animar todos a puxarem uma vaia para o anão, sem sucesso.

Quando Pato finalmente chegou, Marquinhos passou a ser um espectador. Na confusão para arrumar um lugar na plateia, ele acabou atrapalhando a visão de um cinegrafista, o que levou a uma discussão áspera. Quando a situação se controlou, ele passou a querer participar da entrevista coletiva.

A produção da Record tentou fazer com que ele fizesse uma pergunta em mais de uma oportunidade, mas não obteve êxito. A quantidade de jornalistas presentes era muito grande, o tempo era escasso e havia um temor de que o personagem pudesse colocar Alexandre Pato em uma saia justa. Por isso, ele acabou sendo barrado.

O expediente é comum em eventos nos quais equipes de programas de humor dividem espaço com jornalistas. CQC e Pânico, por exemplo, já sofreram com vetos parecidos em outras oportunidades. Por estarem ambos em férias, os dois programas não passaram pelo mesmo problema nesta sexta, já que sequer mandaram equipes de reportagem ao CT Joaquim Grava.

Sem espaço na entrevista coletiva. Com bom humor, a equipe da Record percorreu pontos do CT "procurando o Pato" que, obviamente, a esta altura já estava de volta à concentração. Mesmo assim, o anão Marquinhos explorou o local, entrevistou pessoas e fez brincadeiras com o mote da busca ao atacante. No fim, não achou ninguém.

LEIA MAIS:
Pato diz que calor da torcida e grito de "um bando de loucos" fizeram querer o Corinthians
Pato afirma que nunca esteve tão bem fisicamente e que vai esquecer o passado de lesões
Alexandre Pato diz que namoro com Barbara Berlusconi segue firme, mesmo à distância

Crédito da foto: Reprodução/Record

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.