Topo

Morre Luiz Noriega, ex-narrador e pai do comentarista Mauricio Noriega

UOL Esporte

27/12/2012 09h04

Morreu, na última quarta-feira, o ex-narrador Luiz Noriega, famoso pela sua passagem pela TV Cultura nos anos 1970 e 1980. Pai de Mauricio Noriega, comentarista do Sportv, ele tinha 82 anos e teve uma infecção generalizada e será velado nesta quinta-feira no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Além de Mauricio, Luiz Noriega deixa outras duas filhas e netos. O enterro será às 13h, no cemitério São Paulo, na capital paulista.

Nascido em Nova Aliança, no interior paulista, Luiz Noriega começou a carreira em Olimpia e passou com sucesso pela rádio Tupi Difusora de São Paulo antes de ir para a TV Cultura. Na emissora pública, fez diversas narrações e chegou a chefiar o departamento de esportes.

Atualmente, ele trabalhava como assessor de imprensa da Federação Paulista de Tênis, onde também havia exercido o cargo de vice-presidente.

Crédito da foto: Reprodução/TV Tem

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.