Topo

Ronaldo cumpre meta no Medida Certa, perde 17kg e chega a 15% de percentual de gordura

UOL Esporte

16/12/2012 22h48

Ronaldo provou mais uma vez que gosta de encarar desafios. Após três meses de uma rotina intensa de exercícios físicos, o Fenômeno finalizou o quadro Medida Certa, do Fantástico, com sucesso ao bater a meta estipulada pelo preparador físico Marcio Atalla. Ele pesou em pariticipação ao vivo no programa e conseguiu perder 17 kg.

Quando o ex-jogador subiu na balança ela apontou 101,5 kg, com 15% de percentual de gordura e circunferência abdominal de 93 cm.

O planejamento do programa era que o jogador chegasse a 104 kg, com 16% de percentual de gordura e 94 cm de cintura. Ronaldo iniciou o projeto do "Medida Certa" no dia 23 de setembro com 118,4kg. Na ocasião seu percentual de gordura era de 25,5% e 107 cm de cintura.

Ronaldo disse que está mais confiante e com a auto-estima elevada após participar do programa. Ele disse que pretende perder ainda mais 1kg e atingir sua meta inicial de 100k.

"Essa meta eu vou continuar. Eu estou gostando tanto do meu corpo, que eu quero abaixar essa meta e nunca mais subir", disse, no programa.

Na última semana, ele teve uma rotina intensa.  Na tarde deste domingo,  Ronaldo participou de uma das últimas etapas do projeto ao disputar uma partida de futevôlei na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, na companhia de Marcio Atalla.

No início da semana, ele jogou uma partida de futebol entre amigos com a presença da família e revelou as brincadeiras em casa sobre sua nova forma física. Ao perguntar para uma das filhas onde estava sua barriga, a garota respondeu: "sumiu".

O programa ainda mostrou depoimentos de amigos como Kaká, Zagalo e Romário em um telão no local onde foi disputado o jogo. O baixinho não perdeu a oportunidade de brincar: "Agora você está fininho, sarado e boa pinta".

Já no estúdio do programa, ex-jogador revelou o que considerou mais difícil durante toda a trajetória no programa. "Não tem nada assim que eu diga que foi o mais difícil. No inicio, readaptar meu corpo, esse compromisso de treinamento foi o mais difícil. Mas os treinos foram tranquilos, o Atalla sempre fez os treinos que eu gostei de fazer", disse.

O Fantástico ainda mostrou os bastidores do jogo de despedida de Marcos, na última quinta-feira, no Pacaembu, que teve a participação do Fenômeno. Amigos de seleção como Roberto Carlos, Rivaldo e o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari também falaram sobre a nova fase do amigo. "Quem te viu, quem te vê", brincou Rivaldo.

Após 30 dias de trabalhos no Medida Certa, Ronaldo já havia apresentado uma mudança significativa. O ex-jogador aparentava estar bem mais magro e suas roupas tinham um caimento melhor. Os resultado foram comprovados pela balança. O seu peso havia abaixado para 110,3kg, com porcentagem de gordura de 20% e 100 cm de cintura.

Minutos antes de fazer o teste final, Ronaldo já demonstrva confiança de que teria sucesso. "O encontro com a balança é sempre ruim. Mas as metas dele eu acho que vou bater. A minha meta de perder 18 kg eu não sei. Mas se não for agora, também será em breve", disse, no estúdio.

A carreira de Ronaldo em fotos

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14458')

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.