Topo

Galvão entrega choro de Casagrande e transforma estádio japonês em Pacaembu

UOL Esporte

12/12/2012 09h17


Com sua empolgação que já lhe é costumeira, Galvão Bueno vestiu a camisa do Corinthians para a transmissão da estreia do time no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito. Ele se mostrava nitidamente entusiasmado com os torcedores que cantavam nas arquibancadas do estádio em Toyota.

>> Corinthians leva sufoco do Al Ahly, mas vence por 1 a 0 e fica a uma vitória do bi
>> Torcida corintiana cumpre expectativa e produz clima de Pacaembu em Toyota

Mas a emoção foi ainda maior para outro membro da equipe da TV Globo que está no Japão. Durante a apresentação das equipes no campo, o narrador entregou que o comentarista Casagrande estava chorando com a entrada do time do Corinthians.

"Gente, preciso parar aqui e falar. Vejo lágrimas nos olhos do Casagrande", disse Galvão.

"Ah, Galvão. Estou bastante feliz, bastante ansioso para esse momento. Esperamos muito tempo, então hoje em posso torcer um pouquinho também", retrucou o comentarista com a voz muito embargada pelas lágrimas.

Bueno também aproveitou para exaltar muito a torcida corintiana nos primeiros minutos de jogo. Para ele, o time alvinegro estava se sentindo como se jogasse no estádio do Pacaembu. "É como se o Corinthians estivesse jogando em casa. Ouça esse som. A torcida deita e rola e comanda o estádio aqui no Japão", completou.

O segundo tempo ficou marcado pelo sufoco que o Corinthians levou do time egípcio. Não faltaram seus bordões clássicos para esses momentos, como "está dramático o jogo", "haja coração", "é teste para cardíaco" e, no último lance, um bom e velho "sai que é tua, Cássio", relembrando os bons momentos de Tafarel.

Pérolas de Galvão Bueno

"Podemos ter um final contra o Monterrey, Casão?"
– secando o Chelsea na outra semifinal

"Espero que ele tenha melhorado, Arnaldo, porque ele já fez muita lambança no futebol"
– cornetando o árbitro mexicano Marco Rodríguez

"Quando a bola entra, ela faz um PIIIII…"
– explicando o novo recurso eletrônico no gol

"É a hora de colocar a bola debaixo do braço"
– usando uma metáfora do basquete

"Quareeeeeeeenta e nove minutos"
– estava acabando o jogo, Galvão

(por Jorge Corrêa, atualizado às 10h50)

>

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.