Topo

Piquet e Barrichello se saem melhor que os repórteres nas entrevistas com pilotos

UOL Esporte

26/11/2012 06h00

Durante o GP do Brasil, dois ex-pilotos de Fórmula 1 trabalharam como repórteres por um dia e fizeram bonito. Rubens Barrichello fez entrevistas no grid antes de trabalhar como comentarista na transmissão da Globo, e Nelson Piquet fez as primeiras perguntas aos vencedores no pódio.

Tanto Nelson quanto Rubinho não tiveram medo de fazer perguntas incisivas aos seus entrevistados. Piquet, por exemplo, perguntou para o vencedor Jenson Button no pódio: "Além da vitória, você está feliz porque o Lewis Hamilton vai sair do seu caminho?".

Button reagiu com uma risada e desconversou: "Tenho que parabenizar o time inteiro. Foi a melhor maneira de terminar a temporada". Hamilton fez a sua última corrida pela McLaren, pois vai se juntar à Mercedes no ano que vem.

>>> Repórter Rubinho corre atrás de Schumi, mas não consegue a entrevista 

>>> Button vence, e Vettel se torna o tricampeão mais jovem da história

Barrichello também fez uma pergunta ousada para Felipe Massa, lembrando das ordens de equipe recebidas pela Ferrari. O próprio Rubinho também já sofreu com isso na época de Schumacher, e portanto não se intimidou ao falar das pretensões do brasileiro em Interlagos.

"O seu negócio é ir lá para frente e esperar que não haja nenhuma chamada, né?", perguntou Rubinho. Massa respondeu: "É, tem que tentar fazer a melhor corrida possível, ir para cima e tentar fazer o nosso".

Barrichello mostrou desenvoltura também ao entrevistar o pai de Lewis Hamilton, Anthony, sobre a despedida da McLaren. "O que seu coração diz nesta corrida final de seu filho pela McLaren aqui no Brasil?", perguntou Rubinho.

Anthony Hamilton sorriu ao encontrar Barrichello, disse que era um prazer revê-lo, e respondeu: "É muito emocionante, porque trabalhei por toda a minha vida para que meu filho corresse na McLaren, onde ele foi campeão mundial".

Rubinho só falhou ao tentar entrevistar Michael Schumacher. Quando chegou ao carro do alemão no grid de largada, ele já estava dentro do cockpit, e não era mais possível fazer perguntas. "Queria agradecê-lo por não quebrar meu recorde de GPs disputados", brincou Barrichello.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.