Topo

Emerson Fittipaldi se emociona ao lembrar-se de seu pai narrando seu primeiro título mundial

UOL Esporte

25/11/2012 23h25

Neste domingo, Emerson Fittipaldi foi o convidado do quadro O que vi da vida, do programa Fantástico, da TV Globo. Durante sua participação, o ex-piloto ficou emocionado ao se lembrar da narração de seu pai, Wilson Fittipaldi, de seu primeiro título mundial de Fórmula 1, conquistado em 1972.

"Meu pai era jornalista, transmitia as corridas pela Rádio Panamericana na época. O automobilismo era uma coisa amadora no brasil. Ser campeão, para mim, foi um sonho que quando saí do Brasil nunca imaginei que poderia conquistar. Quando eu estava na Lotus deu tudo certo, e a pressão só aumentou até o Grande Prêmio da Itália. Meu pai estava transmitindo, foi muita emoção", lembrou Emerson, com lágrimas nos olhos.

"Meu pai está com 92 anos e falou 'puxa, que bacana filho, que você vai fazer o Fantástico'. Falei 'vou falar daquela transmissão, que foi espetacular'", completou o ex-piloto.

Fittipaldi também falou sobre o fim de sua carreira, já na Fórmula Indy. O brasileiro contou que já havia estabelecido um prazo para a aposentadoria e combinado com o dirigente Roger Penske, mas que interpretou o acidente que sofreu em Laguna Seca como um "sinal de Deus" para a despedida das pistas quando ainda restavam três corridas para o fim do ano.

O ex-piloto ainda apontou Chico Landi e Juan Manuel Fangio como seus ídolos de infância no automobilismo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.