Topo

Ronaldo se confunde na TV e erra nome de adversário de seu primeiro título pelo Real

UOL Esporte

13/11/2012 16h25

Ronaldo se prepara para entrevista ao vivo no Sportv. Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com

Aposentado desde 2011, o ex-atacante Ronaldo embaralhou suas lembranças dos tempos de jogador nesta terça-feira. Durante entrevista ao vivo ao Sportv, o eterno camisa 9 da seleção brasileira,e ele confundiu o adversário do Real Madrid na final do Mundial de clubes de 2002, seu primeiro título pelo time merengue.

"Eu disputei duas vezes o título do Mundial de clubes. Uma foi com o Milan, mas acabei não jogando porque me machuquei alguns dias antes. A outra foi com o Real Madrid. Jogamos contra o Libertad, do Paraguai, e eu fui bem, fiz gol, ganhei carro de presente…", disse.

O adversário, na verdade, foi o tradicional Olímpia, que havia sido campeão da Copa Libertadores ao vencer o São Caetano na final – o Mundial daquele ano acabaria colocando frente a frente duas equipes que comemoraram o centenário em 2002. Alexandre Oliveira, apresentador do Sportv, prontamente corrigiu Ronaldo.

"A agenda do Ronaldo está apertada, é muita correria, e ele acabou trocando as bolas. O adversário do Real Madrid foi o Olímpia, e não o Libertad", informou. Ronaldo confirmou: "É verdade, foi o Olímpia, mesmo".

Apesar de não ter se lembrado do adversário, o ex-atacante jogou demais naquele 3 de dezembro de 2002. Ele fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 e foi eleito o melhor jogador em campo – Guti completou o placar. O Real ainda colocou em campo muitos outros astros, como Casillas, Hierro, Figo, Zidane e Raúl.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.