Topo

Palavrão vaza na Globo, Galvão se desconcerta, e internauta faz pergunta sem sentido

UOL Esporte

11/11/2012 19h54

A Globo deixou microfones perto do banco de reservas do Prudentão durante Palmeiras x Fluminense neste domingo. O objetivo era capturar o que os treinadores diziam e transmitir ao vivo.

"Olha lá, o Abel Braga regendo o jogo ali na beira do campo", anunciava Galvão Bueno após cada orientação do técnico do Fluminense.

Mas ele acabou sendo surpreendido por um momento de exaltação captado pelos microfones.

"Pau no c…!", alguém gritou na transmissão. As palavras foram ouvidas muito claramente.  Após alguns segundo de silêncio, Galvão comentou o "lance", meio desconcertado.

"Microfone aberto tem dessas coisas. Você ouve 'bola pra cá, bola pra lá', mas às vezes acontece isso. Corre-se o risco", afirmou o narrador.

Durante o jogo, outros palavrões também foram captados pelos microfones da emissora. Quando o zagueiro Henrique precisou ser atendido fora do campo e desfalcou o Palmeiras por alguns instantes, uma voz foi ouvida vido do banco: "Tá com um a menos, ca…!"

Os microfones deixados entre a torcida também captaram gritos coletivos repletos de xingamentos com palavras chulas.

PERGUNTA DO INTERNAUTA

No meio do primeiro tempo, a Globo exibiu o que talvez seja a "pergunta do internauta" com menos sentido da história das transmissões de futebol. O telespectador quis saber:

"O Fluminense está mais perto do título ou o Palmeiras de escapar da queda?"


Crédito: Reprodução / Twitter

O Fluminense precisava apenas de uma simples combinação de resultados para ser campeão nesta rodada (o que acabou acontecendo). O Palmeiras, mesmo que vença todos os seus próximos jogos, ainda precisará torcer por outros resultados para não cair.

Mesmo diante da pergunta insólita, o comentarista Caio Ribeiro respondeu a sério e disse acreditar que o Fluminense estava mais próximo do título "até porque depende só de seus resultados."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.