Topo

Galvão critica Schumacher por não saber quando parar: "deprimente"

UOL Esporte

03/11/2012 17h27

Narrador oficial da F-1 na TV Globo, Galvão Bueno acompanhou todas as conquistas de Michael Schumacher, heptacampeão na categoria. Hoje, vendo o veterano de 43 anos se aproximar da aposentadoria definitiva com atuações fracas e longe da briga por vitórias, o locutor criticou o alemão por não ter encerrado a carreira no momento certo.

>>Hamilton desbanca Red Bull e faz a pole em Abu Dhabi; Massa é 8º

"Chega a ser deprimente ver este fim do Schumacher na Fórmula 1. Ele tem três provas para se despedir. Não precisava disso. Essa coisa de não saber quando parar é complicada", opinou o narrador, sem fazer média com o veterano campeão.

Schumacher chegou a ter um pódio nesta temporada, na etapa da Europa, e neste sábado não passou de um 14º lugar no grid de classificação para a etapa de Abu Dhabi

Galvão Bueno também voltou a criticar o excesso de especulações girando em torno de Felipe Massa e uma suposta saída da Ferrari. E revelou que o brasileiro acha graça do que vê nas notícias.

"Felipe morre de rir das bobagens que se escreve por aí. Ele perdeu o emprego na Ferrari umas 60 vezes. Uma para o (Sergio) Pérez, mas a Ferrari disse que ele não estava pronto. Dispensaram até o Schumacher. O Webber chegou e disse: 'eu tenho contrato com a Red Bull, mas queria correr na Ferrari. Vocês querem?'. A Ferrari disse que não", confidenciou ele.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.