Topo

Pivô de polêmica com Galvão, Renato Maurício Prado é contratado pelo Fox Sports

UOL Esporte

01/11/2012 11h52

Renato Maurício Prado, ex-comentarista do Sportv que recentemente ganhou destaque pela discussão pública que teve com Galvão Bueno, é o novo contratado do Fox Sports. O jornalista foi anunciado nesta quinta como reforço da equipe do canal de TV fechada, dono dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, entre outras atrações.

"Após tantas especulações e até mesmo a publicação de uma entrevista falsa, que nunca dei, é chegada a hora de colocar tudo em pratos limpos. Meu contrato com o SporTV se encerrou ontem, dia 31 de outubro. Hoje, dia 1 de novembro, assinei contrato com o Fox Sports", disse Renato Maurício Prado em seu blog no site do Jornal O Globo, do qual ele é colunista.

A entrevista citada pelo jornalista foi publicada pela revista Veja Rio. Nela, Renato Mauricio Prado supostamente dizia estar cansado do "mundinho da TV" e que "já deu", entre outras. Logo depois, ele negou a conversa, dizendo que foi procurado, mas recusou atender à repórter da publicação.

O UOL Esporte apurou que já foram gravados pilotos com a participação de Renato Maurício Prado no canal. A princípio, ele deve seguir a linha de trabalho que já tinha no Sportv, apenas participando dos programas da grade, sem comentar as partidas. No futuro, estuda-se a criação de um programa de entrevistas, mas o projeto ainda está longe de sair do papel.

O comentarista volta à TV meses depois de sua saída turbulenta do Sportv, onde era um dos rostos mais conhecidos. Durante os Jogos Olímpicos de Londres, Renato Maurício Prado discutiu publicamente com Galvão Bueno durante uma edição do Conexão Sportv, programa de debates da emissora. Nos bastidores, os dois não chegaram a um acordo e o contrato do comentarista, perto do fim, não foi renovado.

Por Gustavo Franceschini
Crédito da foto: Divulgação

Reveja a discussão entre Renato Maurício Prado e Galvão Bueno:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13141324[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.