Topo

No Rio, Usain Bolt cai no samba, bate bola e provoca repórter perna de pau da Globo

UOL Esporte

28/10/2012 11h55


Crédito: André Durão/Globo

O velocista Usain Bolt veio ao Brasil e, convidado a bater uma bola, não perdeu a oportunidade de provocar o repórter da TV Globo Renato Ribeiro. Durante entrevista ao "Esporte Espetacular", o jamaicano mostrou habilidade com os pés, fez algumas embaixadinhas e desafiou o jornalista a fazer igual.

Como Ribeiro não conseguiu mais dos que dois ou três toques na bola antes de perder o domínio, Bolt provocou: "Você tem certeza que é brasileiro?" O jornalista apenas riu e admitiu que não tem mesmo intimidade com a bola.

Na entrevista, o velocista revelou que está treinando futebol três vezes por semana, se preparando para um jogo festivo do qual vai participar no final do ano. Torcedor do clube inglês Manchester United, o recordista mundial dos 100m disse que sempre sonhou em se tornar jogador de futebol.

Além de jogar bola, o campeão olímpico aproveitou a visita ao Rio de Janeiro para cair no samba e também não se intimidou diante de uma passista da Unidos da Tijuca.

Só uma atração pareceu desagradar o jamaicano.

Ao bebericar uma dose de caipirinha, ele soltou: "Forte! Quem fez essa bebida?", perguntou balançando a cabeça negativamente e com olhar de reprovação.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.