Topo

Jornalistas do Sportv cometem gafe no ar, confundem jogador do Vasco e pedem perdão

UOL Esporte

26/10/2012 16h11


Alexandre Oliveira pediu desculpas por confundir Douglas com Dedé  
Crédito: Reprodução

A contusão do zagueiro Dedé, do Vasco, foi um dos temas de discussão do programa Arena Sportv da tarde desta sexta-feira. Ao introduzir o assunto, o apresentador Alexandre Oliveira pediu imagens da partida contra o Internacional, na última quarta, ocasião em que o jogador se machucou.

O problema é que a direção do programa apresentou outro lance de lesão da mesma partida, um choque entre o também vascaíno Douglas e o goleiro Fernando Prass. Os jornalistas não notaram a diferença. Enquanto a TV mostrava Douglas, os jornalistas comentaram o lance como se se tratasse de Dedé.

"A gente está revendo aí o lance do momento em que o Dedé se machuca", disse Oliveira. "Estranho, né? Parece que ele se choca com o Prass."

"Parece que foi uma passada errada", decretou o comentarista Wagner Vilaron. "Ele errou a pisada ali e acabou torcendo."

Depois de alguns minutos em que os comentaristas do programa opinavam sobre a contusão de Dedé e a situação do Vasco no Brasileiro, alguém avisou Alexandre Oliveira do equívoco.

"Só deixa eu corrigir aqui que eu falei uma bobagem. Mais uma", escusou-se o apresentador. "Falamos agora há pouco que era o Dedé no lance. Não era. Na verdade era o Douglas. A gente passou batido e pede desculpas."

Antes de prometer passar o lance real da lesão do zagueiro, Oliveira informou que o vascaíno não entrará mais em campo neste ano. "Mas o Dedé está machucado mesmo, fraturou a fíbula e só volta a jogar em 2013."

Vale lembrar que o zagueiro não é exatamente um atleta desconhecido no futebol nacional. Além de ter sido eleito o melhor de sua posição no último Campeonato Brasileiro, o jogador foi convocado algumas vezes para a seleção de Mano Menezes. Curiosamente, também figurou entre os 50 maiores brasileiros de todos os tempos em eleição popular recente feita pelo SBT.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.