Topo

Edmundo critica Palmeiras, nega que estava bêbado no acidente de carro em 1995 e diz que queria ter sido engenheiro eletrônico

UOL Esporte

18/10/2012 18h13

Crédito da imagem: Carol Soares/SBT

Aposentado desde 2008, quando encerrou no Vasco uma carreira recheada de gols, títulos e polêmicas, o ex-atacante Edmundo abriu o jogo no programa "De Frente com Gabi", do SBT. O agora comentarista de futebol da Bandeirantes falou sobre seus erros e acertos dentro e fora dos campos, revelou paixão pela engenharia ("Gostaria de ter sido engenheiro eletrônico, porque sempre fui bom de matemática") e afirmou sentir uma grande tristeza com o fato do Palmeiras, um de seus times do coração, estar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A crise, porém, tem motivo, segundo o "Animal".

"Vejo o que está acontecendo no Palmeiras com muita tristeza. Falta harmonia entre os jogadores, os diretores e os torcedores", criticou o ex-atacante, que teve duas passagens pelo clube: entre 1993 e 1995, durante a era Parmalat, e entre 2006 e 2007, anos difíceis para o torcedor alviverde.

Conhecido pelo temperamento difícil fora dos campos nos tempos de jogador, Edmundo admite que era "pior que o Adriano (atacante do Flamengo)" e que não guardou o dinheiro que ganhou durante a carreira, mas se orgulha de ter "dado casa própria para toda a família": "Eu fiz tudo que o Adriano faz, talvez mais, mas nunca faltei ou me atrasei para um treino", afirma. "Ganhei bastante dinheiro, mas não consegui guardar. Passei pela fase de muito dinheiro e muita mulher, mas não pelas drogas. Mas dei casa própria para todos na minha família", completa.

Na entrevista a Marília Gabriela, Edmundo também comenta o acidente de carro que se envolveu em 1995, no Rio de Janeiro, quando três pessoas morreram após batida de seu jipe com um Fiat Uno. "Eu não tinha bebido, foi uma distração", assegura o ex-jogador, que lamenta até hoje o incidente: "Sou um eterno arrependido, a tristeza não passa". A entrevista completa vai ao ar neste domingo (21), à 00h15 (horário de Brasília), no SBT.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.