Topo

Entre elogios a Kaká e promessas de UFC ao vivo, Galvão escorrega em narração de gol

UOL Esporte

11/10/2012 17h41

A volta de Kaká à seleção brasileira deixou o narrador Galvão Bueno exultante durante a transmissão da goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, nesta quinta-feira. O global se derreteu com a boa atuação do camisa 8, e aproveitou para cornetar o técnico do Real Madrid, José Mourinho, logo após o meia marcar o terceiro gol da seleção. Segundo Galvão, o português é o único treinador do mundo que não gosta do futebol de Kaká.

"Torcedor brasileiro, Kaká está de volta à seleção brasileira de futebol! Está vivendo um momento especial, pois, da Copa 2010 pra cá, viveu momentos muito duros. Hoje, mostrou que ainda joga demais. Arrancou bem, finalizou melhor ainda. Volto a dizer: ele joga em qualquer time do mundo, menos no do (José) Morinho", cornetou Galvão. "O Kaká podia ter ido para o Milan ou para o PSG na janela de transferência, mas ficou no Real Madrid porque faz questão de vencer por lá", completou.

Apesar dos elogios a Kaká, o próprio Galvão reconheceu que o Iraque não foi um grande desafio para a seleção brasileira: "É muito bom ver o Kaká voltar à velha forma, mas o Iraque, com certeza, não é o melhor adversário para checar como ele (Kaká) está de verdade…".

Galvão também elogiou bastante o entrosamento mostrado por Kaká e Oscar logo no primeiro jogo dos meias lado a lado na seleção brasileira. Inclusive, o narrador lembrou durante a transmissão que Oscar era conhecido como "Kakazinho" na base do São Paulo, tanto pelo estilo de jogo quanto pela admiração mostrada pelo futebol do ex-melhor do mundo da Fifa.

Gafe no gol de Hulk
Galvão Bueno também cometeu gafe cômica durante a transmissão da goleada brasileira sobre o Iraque. Quando Hulk anotou o quarto tento da seleção verde e amarela, o narrador pensou que o árbitro tivesse parado o jogo. Com isso, não narrou o lance e passou a gaguejar, mesmo com os atletas comemorando o tento e o colega Milton Leite, do Sportv, gritando "Gol!" a plenos pulmões.

Crédito da imagem: Mowa Press

"Parece que o juiz apitou, não sei se apitou, os jogadores pararam…", disse um confuso Galvão, buscando ajuda dos comentaristas Arnaldo Cézar Coelho e Casagrande. "Ele não apontou para o centro do campo. Pode isso, Arnaldo? Ele não correu pro meio, aí me confundi. Falha minha…", admitiu.

No fim do primeiro tempo, Galvão já havia se equivocado ao encerrar o jogo antes da hora. Ao ouvir o apito do árbitro Martin Hansson, o narrador se confundiu. "E o árbitro aponta o centro de campo, fim de primeiro tempo… Não! Ele apontou que era para continuar o jogo…", comentou o narrador. Segundos depois, o juiz encerrou de fato a etapa inicial.

"Sábado tem UFC ao vivo na Globo!"
Na metade do primeiro tempo, o goleiro Diego Alves  acertou um soco em cheio no queixo de David Luiz e levou o zagueiro a nocaute. O lance desencadeou propagandas da transmissão do UFC Rio 3 na madrugada de sábado para domingo, na Globo. E desta vez, segundo Galvão, a transmissão será ao vivo mesmo, ao contrário das outras edições do Ultimate transmitidas pela emissora. No UFC 148, por exemplo, o locutor usou a expressão "voltamos ao vivo" depois de um comercial, mas a luta de Anderson Silva contra Chael Sonnen foi exibida com atraso de mais de meia hora. O fato revoltou os telespectadores.

"Nós vamos estar ao vivo, para valer", prometeu Galvão, antes de comparar o lance entre Diego Alves e David Luiz a um combate do UFC.

"É isso que a gente espera que o Anderson Silva faça com o Stephen Bonnar. Foi um direto perfeito na cara! Se bem que esse golpe é mais o estilo do (Júnior) Cigano. Diego Alves, o Júnior Cigano do Brasil", disse Galvão. O comentarista de arbitragem Arnaldo Cézar Coelho entrou na onda: "Olha, Galvão, não foi um direto, não. Foi com as duas mãos! Esse golpe eu nunca vi no UFC!", riu.

Crédito da imagem: Reprodução

No UFC deste sábado , a Globo transmitirá a luta principal entre Anderson Silva e Stephan Bonnar. A previsão é que o combate aconteça na madrugada do domingo, às 0h40 (horário de Brasília).

Cornetada na Colômbia
Decepcionado com o nível técnico do Iraque, Galvão também reclamou de adversário escolhido pela seleção brasileira para amistoso. No dia 14 de novembro, a equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Colômbia, em jogo marcado para os Estados Unidos. A partida será o 1000º jogo da história da equipe canarinho, o que fez o narrador reclamar com o presidente da CBF, José Maria Marin.

"Como não aconteceu o jogo contra a Argentina (Superclássico das Américas), a partida contra a Colômbia será o 1000º jogo da seleção. O ideal era que fosse o Inglaterra contra Brasil, em Wembley, no jogo que marca o 150º aniversário da Federação Inglesa… Mas vai ser contra a Colômbia nos Estados Unidos… É até um bom adversário, mas também não é o ideal. Ô, Marin, tinha que ter prestado atenção nisso…", reclamou.

A partida entre Inglaterra e Brasil será em 5 de fevereiro de 2013, no último amistoso da seleção brasileira antes da Copa das Confederações, que será realizada em junho, em solo tupiniquim.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.