Topo

Band transmite vitória do Chelsea sobre o Corinthians... no Playstation

UOL Esporte

26/09/2012 12h30

A piada sobre o Corinthians ser campeão da Libertadores apenas no Playstation ficou no passado com a conquista continental em 2012. A brincadeira, porém, serviu de inspiração para a Band criar um duelo virtual entre o clube brasileiro e o Chelsea, provável adversário no Mundial de clubes, durante o programa Jogo Aberto.

O confronto no videogame contou com escalações antigas de ambos os clubes, com direito ao goleiro Júlio César como titular do Corinthians. A emissora informou que o próprio videogame comandou as duas equipes ("quem editou o vídeo foi um palmeirense", completou a apresentadora Renata Fan). E o que se viu no gramado virtual não foi nada animador para a torcida corintiana.

Logo no início da partida, uma bela tabela do ataque do Chelsea resultou em gol de Lampard, abrindo o placar para os ingleses. Na base da garra, porém, o Corinthians chegou ao empate nos acréscimos do tempo normal, em um pênalti duvidoso convertido por Chicão.

Na prorrogação, Mata acertou um belo voleio e recolocou o Chelsea em vantagem. O Corinthians ainda teve a chance de empatar nos acréscimos do tempo extra, mas Jorge Henrique perdeu gol incrível, sem goleiro. No fim, vitória do time inglês por 2 a 1.

Será a partida virtual uma prévia do próximo Mundial ou será o Corinthians quem fará a festa no Japão?

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.