Topo

Galvão narra F-1, e Globo escala Sérgio Maurício e Cigano para VT do UFC 152

UOL Esporte

19/09/2012 13h05

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

Depois de ter Galvão Bueno em sua última transmissão do UFC, em julho, com Anderson Silva x Chael Sonnen, a Rede Globo voltará a contar com Sérgio Maurício nos microfones do evento. Neste sábado, segundo o UOL Esporte apurou, ele será o responsável pela narração do UFC 152, que acontece em Toronto (CAN) e terá como principal combate o duelo entre o campeão dos meio-pesados Jon Jones e o veterano brasileiro Vitor Belfort.

Vale lembrar que a Rede Globo, por contrato, só pode transmitir os eventos realizados fora do Brasil num limite de três por ano – este é o terceiro – e com um atraso de ao menos 30 minutos, como ocorrerá na madrugada de sábado para domingo.

RELEMBRE: Galvão "esquece" atraso, fala em UFC 148 ao vivo e Globo é criticada

Para os comentários foi escalado Júnior Cigano, que já esteve neste papel e mostrou desenvoltura no UFC 142, em janeiro no Rio.

Galvão tem sido o principal narrador de MMA na emissora, desde a primeira transmissão do UFC, quando Júnior Cigano conquistou o cinturão dos pesos pesados. No entanto, com a ampliação da cobertura de Fórmula 1, que assumiu um formato novo em 2012, ele tem priorizado o automobilismo, tendo como substituto Sérgio Maurício, que reconhecido por ter os esportes de lutas e o próprio MMA como especialidades. Neste fim de semana, Galvão Bueno lidera a transmissão do GP de Cingapura.

A Globo anunciou que não terá o "Super Cine" neste sábado, devido ao UFC, e que Jones x Belfort será transmitido após o "Altas Horas".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.