Topo

Zé Roberto conta que virou Michael Jackson na Alemanha após confundir sabonete com creme

UOL Esporte

15/09/2012 11h43

O meia Zé Roberto, atualmente no Grêmio, passou mais de uma década jogando na Alemanha. Ele participou de longas jornadas em equipes do país como o Bayer Leverkusen, Bayern de Munique – neste com bastante sucesso – e Hamburgo. Zé Roberto inclusive adquiriu a nacionalidade alemã após certo tempo.

Apesar de toda essa intimidade com o país europeu, o brasileiro revelou que no início as coisas não eram tão fáceis assim. No programa Esporte Fantástico, da Rede Record, Zé Roberto revelou que teve alguns pequenos problemas com a comida, com a língua e com… "sabonetes e cremes para o corpo".

Zé Roberto tentou explicar este último caso: "Eu precisava comprar sabonete líquido, mas as embalagens eram muito parecidas com as de creme para o corpo. Sem saber muito bem, acabei me confundindo e comprei o creme. Na hora que fui tomar banho com o produto, eu fiquei todo branco".

Depois do acontecido, o brasileiro falou que seus amigos alemães não perdoaram e ele acabou ganhando o apelido do mais famoso cantor pop da história. "Depois disso tudo eles me apelidaram de Michael Jackson", revelou rindo.

Sobre sua atual fase no futebol, Zé Roberto mostrou-se bastante confiante e espera uma classificação para a Libertadores para poder continuar no Grêmio: "Há uma grande possibilidade. Estamos com um bom projeto e tudo está correndo bem. Com a classificação para a Libertadores, eu posso ter a possibilidade de continuar aqui para o ano que vem", explicou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.