Topo

Discussão sobre Neymar esquenta o clima na ESPN Brasil

UOL Esporte

11/09/2012 15h32

O clima esquentou na primeira edição do Bate Bola, da ESPN Brasil, desta terça-feira. Mauro Cezar Pereira perdeu a paciência em uma discussão com Paulo Vinícius Coelho, dizendo que o colega estava deturpando seus argumentos. E o vilão  foi Neymar.

O assunto do bloco era se a permanência de Neymar no Brasil, apesar do assédio de clubes estrangeiros, era benéfico. Primeiro a falar, Mauro Cézar defendeu que o negócio poderia não ser tão bom para o Santos, já que o clube paulista cede o jogador constantemente à seleção brasileira e, ao fim do contrato, pode perder o jogador para qualquer rival sem compensação financeira.

PVC não chegou a discordar, mas ao comparar Neymar com Fred ou Deco, do Fluminense, irritou bastante o companheiro de bancada: "Não vou aceitar que você venha aqui e desvirtue o que eu falei. Falei uma coisa ontem, você desvirtuou. E agora novamente. O assunto está encerrado. Termine. É difícil falar uma coisa e a pessoa deturpar o que a gente falou", esbravejou, evitando contato visual com PVC.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13285570[/uolmais]

Confira o diálogo:

Mauro Cezar – Não estou falando dos anos 60, não estou falando de jogador chinelinho. Estou falando de um jogador que joga sempre e que o Santos não tem à disposição. Para ficar claro. Quando você faz essa análise, parece que eu disse uma coisa…

PVC – E o Deco é chinelinho?

Mauro Cezar – O Deco é um jogador que vive machucado.

PVC – Então não é chinelinho.

Mauro Cezar – Retiro o Chinelinho. Jogador que vive machucado. Jogador que não esta à disposição do seu técnico. Não é o caso do Neymar.

PVC – Desculpa, mas eu acho que o paralelo com o Pelé é ilustrativo. Como é o do Zico que está no meu blog. O do Fred não é.

Mauro Cezar – Mas vamos voltar ao tempo do Friedenreich?

PVC – Não vou voltar ao tempo do Friedenreich.

Mauro Cezar – Usando o passado para justificar o presente…

PVC – Desculpa Mauro, eu deixei você falar até o final.

Mauro Cezar – Então termina. Só que você está desvirtuando o que eu falei. Não vou aceitar e não concordo. Vai em frente, termine o seu raciocínio e não falo mais nada a respeito disso. Não vou aceitar que você venha aqui e desvirtue o que eu falei. Falei uma coisa ontem, você desvirtuou. E agora novamente. O assunto está encerrado. Termine. É difícil falar uma coisa e a pessoa deturpar o que a gente falou, me desculpa. O assunto está encerrado, termine de falar e eu não quero mais falar a respeito.

PVC– Não estou deturpando, Mauro. A questão é o calendário…

Mauro Cezar – Isso é outra discussão.

A discussão ainda seguiu por mais alguns segundos, até que João Carlos Albuquerque mandou para os comerciais.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.