Topo

Renato Maurício Prado afirma que entrevista na Veja sobre sua saída do Sportv é falsa

UOL Esporte

29/08/2012 14h50

Crédito: Reprodução

Em seu blog no portal do jornal O Globo, Renato Mauricio Prado desmentiu, na última terça-feira, uma entrevista sua publicada na coluna "Beira-Mar" da última edição da Veja Rio. Segundo o jornalista, a entrevista nunca aconteceu e o conteúdo publicado é falso.

Recentemente, Mauricio Prado foi protagonista de uma polêmica com o apresentador Galvão Bueno. Durante o programa  "Conexão Sportv" os dois brigaram, o jornalista se recusou a voltar ao programa e não teve seu contrato renovado com o canal.

Confira a coluna de Renato Mauricio Prado:

"Não dei entrevista alguma à Veja Rio. Ao atender, educadamente, ao telefonema da jornalista que me procurava, com insistência, há duas semanas, disse-lhe, com clareza, que não queria falar, até por entender que nós, jornalistas, não somos notícia. Expressões a mim atribuídas, tais como "mundinho da TV", "já deu" e "o que passou, passou", jamais saíram da minha boca. O falso "pingue-pongue" publicado na coluna "Beira-Mar", assinada por Carla Knoplech, na última edição, me coloca dizendo até que continuarei fazendo "o meu programa na CBN" — algo que nunca tive. Apenas participava do CBN Esporte Clube, comandado por Juca Kfouri, e extinto há mais de dois anos! Hoje em dia, faço comentários na Rádio Globo. Para finalizar, usaram, dando a impressão de que eu posara para a Veja, uma das fotos que fiz para a minha coluna no GLOBO. Em suma, um engodo…"

Desde a manhã desta quinta-feira, o UOL Esporte tenta contato com a redação da Veja via telefone e por e-mail para esclarecer o fato, porém sem sucesso.

Atualizado às 11h50, de 30/8/2012

Reveja a briga entre o jornalista e Galvão Bueno:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13141324[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.