Atuação honesta de juiz faz São Paulo fictício perder final em estreia de série da HBO
Neste domingo, na estreia da série Fdp, do canal HBO, os acertos do árbitro Juarez Gomes da Silva, protagonista do episódio, fizeram com que o time fictício Pauliceia perdesse a final do Campeonato Paulista para o 18 de abril, também inventado. O curioso é que imagens da torcida do São Paulo foram usadas para representar a equipe que saiu derrotada.
Mais: Série de TV humaniza figura do árbitro e usa bandeirinha gostosa e mãe briguenta
Juarez, que, segundo o episódio, sonha em apitar uma final de Copa do Mundo, sofre com conflito de interesses durante o capítulo. O árbitro disputa a guarda de seu filho com sua ex-esposa e acaba descobrindo que o juiz responsável pelo caso é, também, diretor jurídico do Pauliceia.
Por outro lado, o chefe de Juarez revela que, se apitar bem a final, o árbitro, assim como seus dois assistentes, passará a receber chances em partidas da Copa Libertadores da América.
Diante do conflito, o árbitro prefere priorizar o lado profissional. Juarez anula um gol do Pauliceia após impedimento legítimo e, no último minuto, dá pênalti claro para o 18 de abril e expulsa o goleiro infrator. O pênalti convertido decide o campeonato.
Como uma espécie de vingança, o juiz e diretor jurídico do Pauliceia concede a guarda do filho de Juarez para sua ex-esposa.
Foto: Reprodução/HBO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.