Topo

“Arquivo Confidencial” leva Anderson Silva às lágrimas, e Sonnen vira "Chennon" para Faustão

UOL Esporte

26/08/2012 19h34

De volta ao Brasil após vencer Chael Sonnen no UFC e passar por algumas semanas de férias nos Estados Unidos, Anderson Silva voltou a figurar nos programas da Rede Globo, e frente a frente com um apresentador que sempre apostou no "vale-tudo", mesmo antes de a emissora transmitir as artes marciais mistas. O campeão dos médios do Ultimate compareceu ao "Domingão do Faustão" e acabou sendo surpreendido ao participar do quadro "Arquivo Confidencial".

A participação começou com gafe por parte de Faustão. Logo na escalada do programa, ele acabou se confundindo e inventou um novo nome para o falastrão Chael Sonnen: "Chennon". Vai entender…

Depois, já com o Spider no palco, começou uma série de perguntas do público, seguida por uma lista de personalidades rasgando a maior seda para o craque dos octógonos: Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Neymar e Pelé falando do orgulho de Anderson representando o Brasil no exterior. Foi só ao fim disso que Faustão anunciou que, na verdade, ele estava ali para o "Arquivo Confidencial".

E o objetivo do quadro – sempre com seus depoimentos emocionados e muitas lágrimas – foi atingido, mesmo com um lutador durão no palco. Anderson não resistiu ao desenrolar da sua triste história de vida, contada pela mãe, por sua mulher e outras figuras, e caiu no choro ao falar da paternidade precoce, do fato de ter sido criado pelos tios devido à falta de condições da mãe e outros assuntos.

O lutador agradeceu, ainda com os olhos molhados e destacou receber elogios de Pelé como uma emoção nova. "Fico emocionado ao ver um brasileiro se sobressair e fazer tanta promoção do nosso país", disse o Rei. "Fomos para Estocolmo, onde ganhamos a Copa, e lá o pessoal me perguntava se eu era amigo do Anderson, se ele era meu parente… Infelizmente não tive oportunidade de abraça-lo pessoalmente. Mas me orgulho muito dele."

"Quando vi o Pelé dando essa declaração, fiquei nervoso aqui, gente. Por onde ando as pessoas falam dele. Tenho ele como um grande ídolo, assim como Ayrton Senna. Fico feliz de continuar o trabalho que eles fizeram", disse o campeão do UFC.

MAIS DO SPIDER:
Dana diz que Anderson Silva tentou salvar UFC 151, mas não contra Jones
Anderson elogia Weidman, mas pede superluta contra St-Pierre "pelos fãs"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.