Topo

'Corcunda da sorte' de José Roberto Guimarães quer estar no Rio em 2016

UOL Esporte

19/08/2012 22h23

O técnico José Roberto Guimarães tem um bom motivo extra para permanecer no comando da seleção feminina até 2016. O corcunda que se transformou em seu amuleto da sorte nos Jogos de Londres disse que pretender trabalhar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Voluntário em Londres, o inglês George Hooper, que adquiriu o problema na coluna porque teve uma disfunção hormonal, disse que não ficou chateado ao saber que se transformou em amuleto. "Eu não sabia que tinha essa superstição, mas não me ofendi. O que mais aprendi nos Jogos foi a conviver com culturas e costumes diferentes", disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Depois de conquistar o ouro olímpico – o terceiro de sua carreira, o técnico da seleção feminina revelou sua superstição. Em 1992, antes de conquistar o título com a seleção masculina, ele tinha encontrado um garçom corcunda e cumprido um ritual de fazer um pedido enquanto passava a mão nas costas dele.

Ao fazer o credenciamento para entrar na Vila Olímpica agora em 2012, o treinador viu um corcunda e quis repetir o gesto. Para encostar nas costas do voluntário, deu de presente um pin do Brasil a Hooper.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.