Topo

Barrichello volta à Globo, mas para dar lições de educação e volante com Fátima Bernardes

UOL Esporte

13/08/2012 12h38

O piloto Rubens Barrichello foi por cerca de duas décadas um dos personagens principais das manhãs de domingo da Rede Globo, com sua carreira na F-1. No entanto, 2012 marcou sua saída para a concorrente F-Indy, e ele sumiu das telinhas globais. Nesta segunda-feira, ele voltou a aparecer, mas pouco falou de automobilismo. Convidado do programa "Encontros com Fátima Bernardes", falou da educação dos filhos e sobre a vida de motorista – nas ruas, e não nas pistas.

Na coletiva de imprensa em que anunciou a ida à Indy, Barrichello havia pedido: "não esqueçam de mim". Nesta primeira aparição desde então, no entanto, o enfoque foi distante de suas novas experiências na categoria norte-americana.

Entre as declarações de Rubinho, ele falou sobre as obrigações no trânsito, de ser um bom motorista apesar de acelerar a 300 km/h nas corridas. E cutucou: "Tem vários pilotos que são ruins de braço na rua. Não posso falar nomes, porque ficaria mal. Mas tem muitos que fazem barbeiragem", disse ele, que afirmou tentar sempre dar exemplo aos filhos. "Meu filho uma vez pediu para eu passar um carro e tive que explicar que era faixa dupla, e eu não podia. É um exemplo que preciso passar."

O veterano também contou sobre seu papel na educação dos filhos Eduardo e Fernando, e contou que, quando não está com o capacete, está em casa animando o ambiente: "sou um palhaço."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.