Topo

Paula Pequeno revela superstição na Olimpíada: mesma calcinha desde as quartas de final

UOL Esporte

11/08/2012 21h43

(Foto: AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV)

A caminhada da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres foi dura até chegar ao bicampeonato, após a vitória contra os Estados Unidos. Qualquer ajudinha, então, era válida. E as superstições foram inúmeras.

Paula Pequeno, MVP da Olimpíada de Pequim, em 2008, revelou a mais curiosa delas: desde a partida contra a Rússia, nas quartas de final, a ponteira usou o mesmo shorts, a mesma blusa, o mesmo top e a mesma calcinha, segundo ela própria revelou durante entrevista no programa Conexão Sportv, apresentado por Galvão Bueno em um estúdio montado na capital britânica.

Também pudera: contra as russas, a seleção brasileira fez um duelo histórico e conseguiu vencer por 3 sets a 2. Antes daquele duelo, as comandadas de José Roberto Guimarães haviam passado por momentos ruins na competição, tendo inclusive a classificação ameaçada.

Outra das superstições reveladas foi da levantadora Dani Lins. O tênis usado na derrota surpreendente para a Coreia do Sul foi jogado na parede e nunca mais será usado. "Peguei ele e coloquei para tomar um arzinho na janela. Já era", brincou a levantadora.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.