Topo

Record tenta viagem a Londres, mas pai de irmãos Falcão vê final em SP

UOL Esporte

10/08/2012 19h15

Crédito: Arquivo pessoal

Bruno Freitas e Lucas Tieppo
Do UOL, em Londres (ING) e em São Paulo

Mentor dos filhos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas no boxe dos Jogos Olímpicos de Londres, Adegard Câmara Florentino, o Touro Moreno, pai dos dois pugilistas, ficou perto de ter a chance de acompanhar a final de Esquiva pela categoria até 75 kg das arquibancadas da arena do boxe no Parque Olímpico.

A Record, emissora que detém os direitos de transmissão da Olimpíada na TV aberta, tentou levar Touro para a capital inglesa nesta sexta-feira, mas como Esquiva faz a final contra o japonês Ryota Murata às 17h45 deste sábado (horário de Brasília), não haveria tempo hábil para que o chefe da família Falcão chegasse a Londres.

Familiares de Touro Moreno afirmaram que o pai dos lutadores viajou para São Paulo na tarde desta sexta-feira para tentar embarcar, mas ele, ao lado de mulher Maria Olinda, terá de acompanhar pela TV mesmo dos estúdios da emissora em São Paulo, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Record.

Esquiva vai lutar pelo primeiro ouro do boxe brasileiro, enquanto seu irmão Yamaguchi e Adriana Araújo garantiram a medalha de bronze, tornando a campanha em Londres a melhor da história do país nos Jogos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.