Topo

Não é feitiçaria, é tecnologia: programa de Galvão inova com convidado virtual

UOL Esporte

08/08/2012 20h44

Lembra da frase da Feiticeira em um comercial de tonificante muscular? Pois é. O Sportv teve seu momento Elysee Belt nesta quarta-feira. Durante o programa Conexão Sportv, Galvão Bueno e Paulo César Vasconcelos protagonizaram um trecho curioso, digno de feitiçaria.

Galvão, como todos sabem, está em Londres, sem credencial olímpica, apresentando o programa. Vasconcelos está no Brasil. Mas os dois apareceram lado a lado, com o comentarista virtualmente ao lado do narrador.

E Galvão aproveitou para dar uma cutucada. Criticou que erros do programa (entenda discussão ao vivo com Renato Maurício Prado) receberam muita atenção da imprensa e do público no Brasil, mas inovações como a aparição virtual de Vasconcelos será apenas "uma notinha em um jornal".

O truque do Sportv foi bem visualmente. Só faltou a Vasconcelos e Galvão um ensaio maior para driblar o delay entre os comentários de cada um. E a produção usar uma cadeira vermelha, e não branca, para não contrastar com aquelas em que os convidados em Londres estavam sentados.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.