Topo

Neto se diz semianalfabeto e revela que sofreu depressão e síndrome do pânico por obesidade

UOL Esporte

05/08/2012 21h28


Neto foi sabatinado  no programa de Marcelo Tas, Conversa de Gente Grande. O comentarista demonstrou bom humor e paciência com as crianças e fez revelações. Ele disse que se considera semianalfabeto e revela que sofreu depressão e síndrome do pânico por causa de sua obesidade.

O ex-jogador disse que sempre teve tendência a ser gordo e que ganhou 35kg depois de pendurar as chuteiras. Neto revela que não era feliz e precisou fazer tratamento para superar a depressão e a síndrome do pânico.

Por isso, fez uma operação para reduzir o estômago em 2010. "Sempre fui obeso, nasci muito gordo com 4,5kg. Quando parei de jogar, engordei 35 kg em cinco anos. Tive depressão e síndrome do pânico por cinco anos. Tive que tratar, eu não era feliz. Depois que fiz a operação, fiquei feliz", disse.

Neto falou ainda sobre as gafes que já cometeu na televisão e sua falta de cultura por ter estudado apenas até a quarta série do ensino fundamental. Ele lembrou o episódio em que disse que um jogador devia ter dois pulmões por causa de seu bom preparo físico.

"Eu não sabia que a gente tinha dois pulmões. Me falaram no ponto 'Neto, todo mundo tem dois pulmões'. Tem que ter humildade e pedir desculpa", disse.

"Todo mundo tem que estudar. Sou semianalfabeto, não fiz a quinta, sexta e sétima série. Isso me faz falta, não só falo de estudar, mas também de não ter tido relacionamentos diferentes. Com 15 anos eu era titular do Guarani, já ganhava mais que o meu pai e sustentava a família", disse.

Neto
Neto

#dev_albumEmbed010('tagalbum','50873')

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.