Topo

Simon diz que Obina "confessou falta" em gol anulado em 2009, e Palmeiras desmente

UOL Esporte

01/08/2012 23h22

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, hoje comentarista da Fox Sports, entrou em uma saia justa durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Ele afirmou que Obina admitiu que fez falta no polêmico gol anulado por ele em 2009, no jogo entre Palmeiras e Fluminense, no Maracanã, no Brasileirão.

Na ocasião, o time paulista brigava pelo título, enquanto que o carioca tentava fugir da zona de perigo. Obina subiu, foi seguro pelo adversário e fez o gol que colocaria sua equipe bem à frente na disputa do título Brasileiro. Simon, no entanto, anulou.

A pergunta foi feita por um internauta e repassada ao gaúcho durante a transmissão. A resposta do Palmeiras veio instantaneamente via assessoria de imprensa, que usou o Twitter para dizer que Obina considera esse um dos gols anulados mais absurdos de toda a sua vida.

O então presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, deu entrevista furioso ao Lance! e chamou o árbitro de safado. A atitude rendeu problemas judiciais.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.