“Jornal Nacional" dá satisfação ao telespectador em editorial lido por Bonner e mostra imagens cedidas pela Record
As Olimpíadas chegaram à Globo. A edição desta quarta-feira do "Jornal Nacional" usou imagens da Record, única emissora de TV aberta a deter os direitos de transmissão dos Jogos de Londres, para noticiar o primeiro dia de disputas, com jogos de futebol feminino.
Coluna do Mauricio Stycer: >> Globo vai avisar espectador que não tem direitos nos Jogos de Londres
Como adiantou o colunista do UOL, Mauricio Stycer, em texto veiculado no UOL Olimpíadas, a Globo anunciou aos telespectadores que não tem os direitos de transmissão do evento. Mas não com essas palavras.
William Bonner leu um editorial, em tom solene, informando como será a cobertura do canal. "Na cobertura das Olimpíadas, o 'Jornal Nacional' seguirá as regras do Comitê Olímpico Internacional, que limita o uso de imagens do evento pelos não detentores dos direitos de transmissão. As regras estão na nossa página na internet", disse o jornalista.
De acordo com nota oficial emitida pela Rede Globo, "essas regras determinam que, ao longo do dia, um total de apenas seis minutos de imagens sejam usados por no máximo três programas jornalísticos regulares, sendo que cada um deles poderá usar apenas até dois minutos, não ultrapassando, por evento ou prova, 30 segundos ou 1/3, o que for menor".
No "Jornal Nacional", a Globo noticiou a goleada do Brasil sobre Camarões e demais jogos da primeira rodada do futebol feminino. Em todos os lances, o texto "imagens cedidas pela TV Record" apareceu na tela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.