Em Fla x Corinthians, Globo esquece SP x Vasco e "tira" vaga corintiana na Libertadores-2013
A promessa para a capital paulista era de transmissão de Flamengo x Corinthians, com flashes de São Paulo x Vasco. Pelo menos era o que dizia a propaganda espalhada pela programação da TV Globo durante a semana. Quem ficou ligado na emissora acompanhou, sim, a vitória corintiana no Engenhão, mas não ficou sabendo de quase nada do sucesso vascaíno.
Leia também: >> Douglas faz 2, Corinthians supera Fla e engata reação no Brasileiro
A expectativa por um tratamento especial para mais um duelo entre paulistas e cariocas na rodada não se confirmou, já que São Paulo x Vasco teve o mesmo destaque que os demais jogos da rodada.
Os tais "flashes" da partida no Morumbi não foram mostrados. De bola rolando, apenas os melhores lances, no "Show do Intervalo", e o gol marcado por Fagner. "O Fagner chutou, e o Denis, que pegou muito contra o Palmeiras no fim de semana, não segurou", disse o narrador Cléber Machado. O duelo só foi citado quando chegou ao fim, e Cléber assumiu a transmissão global para todo o país. E foi só.
No Engenhão, a Globo repetiu o que aconteceu na final da Copa do Brasil e deixou vazar, mais de uma vez, os xingamentos da torcida. Se em Coritiba x Palmeiras, o alvo era a própria emissora, agora, quem sofreu com o grito da galera foi o técnico do Fla, Joel Santana. "Ei, Joel, vá tomar no…", foi o que se ouvia dos mais de 12 mil torcedores presentes no estádio.
Leia também: >> São Paulo é dominado pelo Vasco, perde e vê Juvenal ser xingado
Já Casagrande foi responsável pela gafe da noite. Ao responder uma pergunta do internauta, que perguntou até onde Flamengo e Corinthians poderiam chegar no Brasileirão, Casagrande "tirou" o atual campeão da Libertadores da próxima edição do torneio. "A princípio, lutam por uma vaga na Libertadores. Acho que o Corinthians, por ser uma equipe mais bem estruturada, deve chegar em outubro brigando pelo título. Mas acho que ambos lutam por uma vaga na Libertadores", disse o comentarista.
Instantes depois, Cléber Machado lembrou que o título corintiano garantiu uma vaga à equipe na edição 2013 da Libertadores. Casagrande, então, reiterou. "Mesmo assim, é um time que eu acho que vai brigar pelas primeiras posições", afirmou. E o Corinthians recuperou seu lugar na próxima Libertadores.
Ricardo Zanei
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.